quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

#BNC 0002

Batom na Cueca pelo visto é mais comum entre os nossos parlamentares do que imaginamos!

Não se sabe ao certo de onde surgiu a expressão "Batom na Cueca", o que se sabe é que esta expressão ilustra bem uma situação em que você não gostaria jamais de ser pego. Esta expressão deixa claro que você não tem como escapar do fato ocorrido, ou seja, não tem como negar o que aconteceu e certamente não terá explicação no mundo que justifique tal ato. Portanto, é algo tão embaraçoso, que por mais que você tente explicar, jamais conseguirá enganar o seu interlocutor ou faze-lo acreditar em outra coisa que não seja a que está explicita, bem ali diante dos olhos. Enfim, é realmente o famoso, batom na cueca.

Como seria a reação e explicação de um marido a sua esposa que o espera em casa, toda feliz pela chegada dele depois de mais um dia de trabalho, e de repente ver aquela marca de batom na cueca?

Muito provavelmente ele ficaria aperreado ao ver os olhos esbugalhados da esposa, fixos naquela marca, inclusive de boca aberta como quem não acredita no que ver. Então ele pensa: e agora, quem poderá me salvar? O Chapolin, ou quem mesmo? E não adianta gritar pela mãe, pois a sogra da  esposa nestes momentos só complicam mais a situação do marido. Logo em seguida ele fala mil e uma coisa para dar a explicação mais plausível para aquele momento, mas não tem jeito mesmo.

E quanto mais ele fala, mais se complica, mais a coisa fica feia, e não adianta, talvez seja melhor reconhecer e tentar algum pedido de perdão, não que a esposa vá aceitar as suas desculpas, pois sinceramente, tem coisas que você até perdoa de boca, mas, de coração, é bem difícil, e depois que perde a confiança então, é melhor nem falar mais nada e pedir para sair, pois agindo assim talvez ela o perdoe e quem sabe o aceite de volta.

Parece que este caso contado acima, é mais peculiar e parecido com a conduta de alguns parlamentares do que imaginamos.

O que está posto acima, na verdade quer dizer que, se você fez algo que não tem explicação, seja pelo menos inteligente no momento do acontecido, já que não conseguiu ser antes para impedir que a tragédia acontecesse, para assim, assumir o que fez, e não piorar a tua própria situação ainda mais, a ponto de que ninguém mais consiga ter confiança em você, e toda a sua reputação seja jogada no lixo por causa de uma pequena marca de batom na cueca, mas que na verdade carrega muito mais coisas por trás dela.

Portanto, se não tem explicação, é Batom na Cueca!