terça-feira, 30 de junho de 2020

Falando com Deus - Levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. Mt 8, 23-27

Este evangelho de hoje, nos mostra com clareza a pouca Fé dos discípulos, uma vez que mesmo com o seu Mestre dentro da barca, ainda assim eles se agitaram, imaginando-se perecer diante daquela tempestade. Todavia, Jesus os adverte por essa fraqueza e aproveita este mesmo momento para mostrá-los quem é que de fato manda e que deveriam  confiar plenamente em Deus.


Ontem fomos convidados a dar o nosso sim, no Segue-me proferido por Jesus. Hoje nos é apresentada esta situação onde os discípulos estavam enfrentando um prenúncio do que seria a vida daqueles que dão o sim a Deus. Fica muito claro que as dificuldades serão terríveis, a ponto de sermos tentados a desistir da caminhada, porém, nós já fomos alertados de que não seria fácil, mas também, de que Jesus estaria sempre conosco, como de fato esteve e ajudou aos discípulos em meio a tempestade que enfrentavam.


O que fica para nós desta cena de hoje, é de que dar o sim a Jesus, não significa que teremos vida fácil, e também fica claro que Ele nos socorrerá na hora que for necessária aos olhos Dele e não na hora em que acharmos que ele terá que intervir; afinal de contas, o nosso dever não é ditar regras a Deus, e sim, crer piamente na sua misericórdia, e aceitar que no tempo certo ele nos atenderá.