sexta-feira, 26 de junho de 2020

Falando com Deus - Se queres, tu tens o poder de me purificar. Mt 8, 1-4

É óbvio que Jesus quer nos purificar e nos colocar de volta ao convívio desta sociedade que rejeita os “imperfeitos” para ela, os que não se enquadram em seus “padrões”, aqueles que são tidos como “diferentes”; porém, se eles são diferentes segundo as normas impostas por esta sociedade, não é porque eles querem ou se fazem de diferente, mas porque são assim desde o seu nascimento, desde quando se entenderam por gente. Estou falando daqueles que já são o que são desde a sua concepção, e não dos que são moldados por uma educação alicerçada em valores que desrespeitam o ser humano. 


Vamos raciocinar juntos: quem é que em sã consciência gostaria de ser diferente, correndo o risco de ser rejeitado pelos outros, por sua própria família, que muitas vezes não o aceita, como a pessoa é, quem é que estaria disposto a ser colocado contra a parede, servindo de alvo para se atirar pedra? Obviamente, ninguém! Então, se a pessoa prefere correr esse risco, é porque para ela é melhor ser apedrejada, e poder viver a sua realidade, do que ser aceita pelos bons costumes dessa sociedade hipócrita, mas não ter vida própria, não ter a felicidade tão desejada por todos nós. É urgente que façamos um esforço para compreendê-los, e mais ainda enxergar isso dentro do seio familiar, uma vez que a sociedade é o reflexo da nossa casa.


Portanto, se Jesus acolheu a todos sem distinção, sem ficar questionando o porque disso ou daquilo, façamos o mesmo e acolhamos os ditos leprosos que ainda não conseguimos acolher; e o principal de tudo, é que este leproso também somos nós, é bom que isso fique claro!