sexta-feira, 12 de junho de 2020

Falando com Deus - Todo aquele que olhar para uma mulher, com o desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Mt 5, 27-32

Continuamos hoje, com os ensinamentos de Jesus, no que tange o aperfeiçoamento da Lei, pois como Ele mesmo já nos disse, não veio abolir, mas aperfeiçoá- la. Portanto, devemos cumprir-la de uma forma que seja justa para todos e não apenas para alguns, como no caso dos homens e mulheres do seu tempo, onde, na maioria das vezes, as leis davam razão apenas aos homens.


Entretanto, Ele não nos quer meros cumpridores da Lei. Na verdade, quando Ele nos diz que é melhor perder um membro do nosso corpo do que ir para o inferno, está afirmando para nós que, o que mais importa, não é o cumprir a lei pela lei, mas fazer a justiça de Deus acontecer entre os homens, ou seja, não devemos querer ter razão sempre, mas nos entendermos com o outro enquanto aqui estivermos.


E quanto ao evitar olhar para outra pessoa, seja você homem, seja você mulher, é por causa da nossa fraqueza carnal. Jesus bem sabe, e nós também sabemos o quanto somos fracos para certas coisas. Neste caso, devemos cortar o mal pela raiz. Portanto, não dê brechas para aquilo que é mais forte do que você; certamente não conseguirás vencer o inimigo e assim estarás indo com todo o teu corpo para o inferno, como o próprio Jesus nos falou neste Evangelho.