sexta-feira, 5 de junho de 2020

Falando com Deus - Como é que os mestres da Lei dizem que o Messias é Filho de Davi? Mc 12, 35-37

PODCAST


Os Judeus não acreditavam em Jesus, não aceitavam que ele era de fato o Filho de Deus, aquele que veio para nos libertar da opressão do inimigo. Isso se dava por causa dos pensamentos humanos, frágeis e egoístas dos judeus, pois eles queriam um messias que chegasse pronto para a guerra, pronto para vencer o inimigo com armas humanas.


Jesus não é esse messias, ele não é do tipo que vence o inimigo com armas de fogo, armas de guerra. Ele é muito mais que isso; Ele é puro amor, e sendo amor, não vence o outro com as armas do inimigo, mas com as armas da sua Palavra, do seu Amor, da sua forma de conquistar o próximo. Esse é o verdadeiro Messias que devemos esperar.


Mas, fica a questão: será que nós não estamos nos deixando levar por qualquer palavra bonita que nos é dita, será que não estamos indo na conversa de qualquer um? E ainda uma outra questão: porque será que nos deixamos levar por belas palavras? Será que nós também não pensamos como o inimigo e preferimos nos unir a ele, mesmo sabendo que o que ele nos diz não é correto? Que cada um reflita e reconheça o verdadeiro Messias!