domingo, 14 de junho de 2020

Falando com Deus - Jesus chamou seus doze discípulos e os enviou. Mt 9,36-10,8

Somos um povo de Sacerdotes, somos o povo eleito, o povo certo para a missão que Jesus deixou: pregar a sua Palavra por todas as partes, batizando todos em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. E para isso, no evangelho de hoje, Ele escolhe doze discípulos, significando cada um de nós, e os envia para a missão, que a partir de agora será nossa.


Ao longo da semana que passou observamos por várias vezes, Jesus nos instruindo para levarmos os seus ensinamentos aos confins da terra. Hoje, Ele nos escolhe e nos envia para missão, dando as devidas instruções, as quais devemos entender como, instrução para não cair na tentação de se achar que, sozinhos podemos fazer qualquer coisa, quando na verdade, sem Jesus não somos nada, nem conseguiremos cumprir com a missão.


Também é importante se entender que, quando ele nos manda para as ovelhas perdidas da casa de Israel; quando nós já sabemos que a sua Palavra é para todos, é porque naquele tempo ainda se fazia esta separação, mas com a sua Páscoa, ou seja, com a sua ressurreição, fica muito claro que os seus ensinamentos são para todos, sem discriminação nenhuma.


E para concluir esta reflexão, digo que, será muito bom que todos nós tenhamos uma coisa em nossa mente: pelo batismo nos tornamos Sacerdotes, Profetas e Reis. Portanto, a missão a partir de agora é nossa, e em comunhão com a Igreja institucional e a Igreja Povo de Deus, somos todos enviados a colaborar com a missão de Jesus aqui na terra, e isto é responsabilidade de cada um de nós.