sábado, 20 de junho de 2020

Falando com Deus - Não vos preocupeis com o dia de amanhã. Mt 6, 24-34

E como não nos preocupar com o dia de amanhã se as contas não param de chegar, se a dificuldade financeira é cada vez maior? De fato, tudo isso é verdade, porém, quem confia plenamente na misericórdia de Deus, esse relato não se torna um problema, pois, temos a convicção de que tudo se acertará conforme a vontade dele.


Entretanto, é bom estarmos atentos para não colocar o que é supérfluo a frente das coisas que realmente importam. É óbvio que Deus já sabe do que precisamos mesmo antes de o pedirmos. Contudo, para que as coisas aconteçam em nossa vida, se faz necessário a nossa participação ativa, uma vez que de braços cruzados não conseguiremos nada.


Portanto, ter confiança em Deus, é saber que tudo dará certo, mesmo que pareça o contrário. Deus sabe das nossas necessidades, sabe do que realmente é necessário para a nossa sobrevivência. Mas, e nós, sabemos o que realmente é necessário? Temos colocado em primeiro lugar aquilo que realmente importa ou ainda estamos atrás de banalidades para satisfazer a nossa vontade desvairada?