domingo, 21 de junho de 2020

Falando com Deus - Não tenhais medo daqueles que matam o corpo. Mt 10, 26-33

No domingo passado, Jesus escolheu seus discípulos e os enviou, dando-lhes instrução de como se portar no meio de um povo, que certamente não os queriam por perto.

Hoje, sabendo Jesus, que esta missão não seria fácil, foi logo deixando claro que haveriam perseguições e que encontrariam muitas dificuldades pelo caminho, mas garantiu que ao final, se todos fizessem como ele os instruiu, sem negá-lo diante das dificuldades encontradas na missão, estariam garantidos no Reino de Deus, pois o próprio Jesus testemunharia em favor deles.


Agora, faço uma pergunta para nós: estamos preparados para enfrentar perseguição por causa de Jesus? Como está a nossa vontade de evangelizar, seja onde for? Como estamos lidando com as dificuldades e leviandades que muitas vezes enfrentamos para testemunhar Jesus em nosso dia-a-dia? Essas perguntas são de respostas individuais, cada um deverá parar e refletir como tem feito para levar adiante a missão que Cristo nos deixou!


Claro que nós sabemos que não seria fácil, pois, Jesus nos alertou para isso. Contudo, ele também nos deixou claro de que estará ao nosso lado para nos fortalecer e ser nosso advogado diante do Pai Eterno.


Enfim, fazer o que é correto neste mundo das desigualdades não é tão fácil o quanto gostaríamos que fosse, isto é a dura realidade. Entretanto, o que realmente importa, é que mesmo diante das intempéries, dos obstáculos que certamente encontramos em nossa missão, a gente não desanime e façamos o bem sem olhar a quem. Agindo assim, estaremos fazendo o que é correto e dando testemunho a todos de que realmente acreditamos nos ensinamentos de Jesus, como também, estaremos demonstrando a certeza que temos de que, Jesus está do nosso lado para nos fortalecer e nos confortar sempre que precisarmos.