terça-feira, 23 de junho de 2020

Falando com Deus - Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Mt 7, 6. 12-14

Os ensinamentos de Jesus são cristalinos, além de serem tão puramente simples, que chega a ser escandaloso não conseguirmos colocá-los em prática. E porque não conseguimos, mesmo tendo esse discernimento? Não seria por causa do nosso egoísmo, que ao invés de pensar no outro, só temos olhos para o nosso próprio umbigo?


Você já imaginou se cada um de nós fizesse ao outro aquilo que gostaríamos que fosse feito a nós? Certamente o mundo seria bem diferente, pois, jamais faríamos algo de ruim ao irmão, uma vez que não queremos que façam nada de mal a gente.


Percebe como é simples o ser Cristão de verdade? Então, porque não o somos, se vivemos dentro de Igrejas abarrotadas de pessoas se dizendo cristãs, se dizendo arrependidas, suplicando pela cura de suas mazelas, mas de que isso adianta, se ao sair da celebração, tudo volta a ser como antes!


Ontem Jesus dizia para não tentarmos tirar o cisco no olho do irmão, quando ainda temos uma trave em nosso olho. Hoje ele diz que façamos ao próximo aquilo que queremos que nos façam. Entende como os ensinamentos são claros e simples?! Sendo assim, vamos juntos iniciar essa prática de ser um Cristão de verdade, pois nunca é tarde para amar!