segunda-feira, 22 de junho de 2020

Falando com Deus - Tira primeiro a trave do teu próprio olho. Mt 7, 1-5

Esta passagem do evangelho se refere a quem ama o próximo com um amor sem medida, pois, quem consegue enxergar no outro apenas o lado bom, mesmo diante de uma situação de pecado, este ama de verdade. Quando alguém comete um erro, somos tentados a apontar o pecado dele com uma velocidade, de quem não consegue amar nem a si mesmo, e infelizmente isso acontece com frequência.


Entretanto, quando o verdadeiro amor está em nós, o que parece ruim nos faz ter compaixão, nos faz ter piedade, e nos faz mais ainda; na verdade nos faz amar aquela pessoa que está em pecado, de uma forma que brota em nós um sentimento de mudança de vida, de deixar aquilo que está nos pervertendo definitivamente para trás.


É muito fácil acusar alguém e esquecer que nós também temos nossas mazelas, o difícil é se colocar no lugar do outro. Portanto, antes de tecer qualquer acusação por mais justa que seja, procura primeiro limpar a sujeira que ainda está entranhada em você.


Que bom seria se ao invés de apontar o erro do irmão, juntos pudéssemos limpar as nossas sujeiras com a colaboração uns dos outros, pois, eu, você, todos nós deveríamos ser os primeiros a pedir socorro para limpar as sujeiras que ainda estão impregnadas em nosso coração. Lembre-se, sozinhos somos fracos e juntos somos fortes.