sexta-feira, 3 de julho de 2020

Falando com Deus - Aqueles que têm saúde não precisam de médico. Quero misericórdia e não sacrifício. Mt 9, 9-13

O que nos conta o Evangelho!

Nos conta que Jesus chamou um cobrador de impostos para ser seu discípulo, o qual prontamente atende ao chamado Dele, sem ao menos questionar. Nisso, todos seguem para fazer uma refeição na casa deste publicano, onde, alguns ditos puros, questionam o fato de Jesus estar fazendo refeição com pecadores e cobradores de impostos, porém, Cristo refuta as suas objeções dizendo que não veio para quem se diz santo, mas para quem necessita ser santo.


O que nos ensina o Evangelho!

Que Jesus está a nos convidar mais uma vez a segui-lo, como também, nos mostra que de fato Ele não veio apenas nos chamar, mas também nos curar dos males que ainda nos impedem de segui-lo. Entretanto, só dando o nosso sim é que estaremos aceitando concretamente a intervenção de Jesus em nossa vida, com isso, teremos também a cura dos males que ainda nos impedem de segui-lo, ou seja, o nosso sim é primordial.


O que devemos fazer a partir deste Evangelho!

Nós já sabemos o que devemos fazer, pois diariamente Jesus está a nos convidar a ser seu discípulo. Portanto, devemos dar o nosso sim, como fez Mateus e certamente seremos acolhidos. Também é muito importante que sejamos humildes diante de Jesus, pois, ele veio justamente para aqueles que estão necessitando da sua intervenção, e assim o querem como o seu médico, e não para os que já se dizem curados.