domingo, 5 de julho de 2020

Falando com Deus - Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Mt 9, 14-17

O que nos conta o Evangelho!

Provavelmente Jesus ainda estava no banquete dado por Mateus, onde todos celebravam não só a conversão do anfitrião, mas principalmente a presença do Filho de Deus entre eles. Quando então, os discípulos de João o questionam o porque deles não jejuarem, enquanto que eles e os fariseus ainda jejuavam? No que Jesus responde dizendo que, enquanto Ele estiver por ali, é tempo de festa, de alegria e não de tristeza.


O que nos ensina o Evangelho!

Que onde Jesus se encontra, a festa é perene, os semblantes são de alegria, e que não precisamos nos entristecer com nada, absolutamente com nada, pois se Ele está no meio de nós, não temos do que reclamar, murmurar ou ter medo. Quem tem Jesus no coração, não deve ter motivos para angústias, só para alegrias.


O que devemos fazer a partir deste Evangelho!

Primeiro, devemos melhorar a nossa autoestima, pois de semblante triste fica bem complicado dar credibilidade da alegria que Cristo é em nossa vida; quem é que acredita num Deus, onde seus seguidores vivem infelizes? Segundo, devemos compartilhar desta alegria para muitos, principalmente para aqueles que estão ao nosso redor, como os nossos familiares, parentes e amigos. Portanto, quem tem Jesus, apesar de ainda viver situações difíceis, não deve deixar que elas sejam maiores do que a certeza de ter Jesus para sempre em nossa vida.