domingo, 5 de julho de 2020

Falando com Deus - Eu sou manso e humilde de coração. Mt 11, 25-30

O que nos conta o Evangelho!

Que Jesus faz um pequeno louvor em agradecimento ao Pai, por ter revelado as suas maravilhas apenas aos humildes, pois, de certo, não adiantaria as revelar aos ditos  inteligentes deste mundo, uma vez que, lhes falta humildade para compreender os ensinamentos de Deus. Jesus também aproveita este instante para chamar a todos que estão cansados de tanta humilhação e labuta por nada, onde quanto mais se trabalha, mais se é cobrado, mais se é desmoralizado, mais se é humilhado, ou seja, Jesus quer dar o devido descanso a quem parece ter nascido apenas para não ter descanso nesta vida terrena.


O que nos ensina o Evangelho!

Que Deus se faz presente naqueles que são humildes o suficiente para compreender seus mandamentos, ou seja, Ele dará a sua Graça a quem for simples não apenas de bens materiais, mas principalmente simples de coração, onde o desapego às coisas mundanas deverá imperar na vida desta pessoa. Todavia, é bom que entendamos que Jesus já sabe das nossas necessidades terrenas, sendo assim, não é preciso colocar certas prioridades materiais em nossa vida, em detrimento das necessidades do nosso irmão. Portanto, Ser humilde para compreender a necessidade do outro é fundamental para poder entender e receber os ensinamentos de Cristo!


O que devemos fazer a partir do Evangelho!

Não achar que tudo se resolve com dinheiro, não querer colocar o material na frente do que é espiritual, como também, não imaginar que para tudo existe uma solução compreensível. Temos que priorizar em nossa vida o que realmente importa, pois, se Jesus está falando que veio para os humildes, que veio para tirar o fardo pesado que ainda temos que carregar em nossa vida, é porque temos que crer na sua providência. Contudo, também é importante que se entenda uma coisa: de braços cruzados, apenas esperando que as coisas aconteçam por si só, não dá, não é isso que Jesus está dizendo, e sim, que devemos priorizar o que realmente importa e que tenhamos mais confiança Nele, pois só Ele poderá aliviar os nossos fardos, só Ele tem o poder nos confortar.