quinta-feira, 9 de julho de 2020

Falando com Deus - De graça recebestes, de graça deveis dar! Mt 10, 7-15

O que nos conta o Evangelho!


Que Jesus continua a dar instruções aos seus discípulos para que levem os seus ensinamentos aos quatro cantos do mundo. Nisso Ele aproveita para fazer alguns alerta, pois, certamente as tentações serão muitas, e se estamos recebendo a Graça de Deus, por Graça Divina, sem nada pagarmos por isso, sem merecimento nenhum de nossa parte, então é porque teremos a obrigação de compartilhá-la com as demais pessoas, por onde andarmos.


O que nos ensina o Evangelho!


Que quem é consagrado para o Reino de Deus não deve temer por nada, pois, tudo lhe será providenciado, bastando apenas o seu sim a missão, como também atitudes de um verdadeiro crente, que realmente acredita na providência divina e que, portanto, também deverá partilhar tudo o que por Graça receber. Também nos ensina que todo aquele que rejeitar a Palavra de Deus, não terá vida fácil na eternidade.


O que devemos fazer a partir do Evangelho!


Ter mais confiança na providência divina, como também partilhar um pouco mais daquilo que temos e não fazemos uso. Enfim, é muito importante que cada um saiba que nada faltará para nós, desde que aproveitemos unicamente o que nos é necessário para o nosso sustento, pois o que temos de sobra, certamente estará faltando para alguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falando com Deus - Escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos. Mt 11, 25-27

O que nos conta o Evangelho! Jesus está rezando a Deus em agradecimento por revelar os seus mistérios grandiosos apenas aos que se fazem peq...