sábado, 11 de julho de 2020

Falando com Deus - Não tenhais medo daqueles que matam o corpo. Mt 10, 24-33

O que nos conta o Evangelho!

Hoje Jesus está a mostrar aos seus discípulos que a caminhada não será fácil daqui para a frente, e que buscar fazer tudo como o seu mestre, irá provocar a ira daqueles que nem fazem nada pelo povo, nem deixam os outros fazerem, ou seja, são meros invejosos. Também disse que, tenhamos a certeza de que Deus sempre estará conosco, desde que não o neguemos. Jesus ainda dá um último conselho: não tenham medo dos que matam o corpo, pois de nada vale esta carne, e sim, tenham cuidado em preservar a tua alma do pecado.


O que nos ensina o Evangelho!

Que devemos seguir em frente sem medo dos obstáculos que teremos pelo caminho. Apesar de não ser tão fácil de superá-los, pois, o inimigo é invejoso, nem faz nada, nem deixa os outros fazerem. Entretanto, sejamos firmes para que não se perca a nossa alma, pois, de nada valerá esta carne, se a tua alma se perder.


O que devemos fazer a partir do Evangelho!

Continuar firme na propagação da Boa Nova, sem medo de levar a Palavra de Deus a quem ainda não a conhece, e também tendo a certeza de que por difundi-la não seremos mais importantes do que o nosso Mestre, apenas meros operários, o que já nos seria muito digno. Enfim, fiquemos alerta contra aqueles que tentaram nos persuadir a mudar de ideia; eles só poderão tentar, mas não poderão mudar a nossa crença na Palavra de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falando com Deus - Escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos. Mt 11, 25-27

O que nos conta o Evangelho! Jesus está rezando a Deus em agradecimento por revelar os seus mistérios grandiosos apenas aos que se fazem peq...