domingo, 12 de julho de 2020

Falando com Deus - A PALAVRA (O semeador saiu para semear. Mt 3, 1-23)

O que nos conta o Evangelho!

Que Jesus está a ensinar os seus discípulos o valor da Palavra através da analogia com a semente. Cristo compara a sua Palavra, de onde vem seus ensinamentos, com uma semente em quatro situações diferentes, as quais são ilustradas de maneira que apenas os seus discípulos pudessem compreender, mas que aquele ensinamento não ficasse apenas com eles, e sim, que deveriam levar adiante, além de fazer dele sua vida cotidiana.


O que nos ensina o Evangelho!

Que a Palavra de Deus é o nosso manual de sobrevivência neste mundo. Nela constam todos os nossos parâmetros, onde a partir Dela poderemos viver em paz e harmonia conosco, com o irmão e com o mundo. Através da assimilação da Palavra de Deus faremos um mundo melhor, pois colocando em prática o que aprendemos com ela, não teremos como fazer diferente a não ser viver o que Jesus nos falou e nos fala ainda hoje em nossas celebrações.


O que devemos fazer a partir do Evangelho!

Viver a Palavra de Deus como quem vive naturalmente o seu cotidiano, sem artifícios nem ornamentações estranhas a Ela. Devemos vivê-la em nosso dia-a-dia, seja em casa, na escola, no trabalho, no lazer, onde quer que estejamos devemos falar Dela com nossas atitudes, com nosso novo jeito de viver a vida; assim, já estaremos pregando a Palavra de Deus a todos as pessoas que nos aproximarmos, e isto sem precisar de estar com a Bíblia aberta, pois, esse nosso guia, a Bíblia, deverá fazer parte da nossa vida naturalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falando com Deus - Escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos. Mt 11, 25-27

O que nos conta o Evangelho! Jesus está rezando a Deus em agradecimento por revelar os seus mistérios grandiosos apenas aos que se fazem peq...