segunda-feira, 13 de julho de 2020

Falando com Deus - Não vim trazer a paz, mas sim a espada. Mt 10, 34-11,1

O que nos conta o Evangelho!

Jesus continua a dar instruções aos seus apóstolos, pois ele bem sabe o poder que a sua Palavra tem de fazer mudar a vida das pessoas. Para isso mostra a eles que não veio dar vida mansa através da tranquilidade passiva, e sim, da luta constante pela paz entre os homens, mesmo que isso custe intriga entre as famílias. Ele também dar garantias de que todo aquele que receber um missionário em seu nome, não ficará em vão a sua atitude.


O que nos ensina o Evangelho!

Que nenhum obstáculo deverá interferir na propagação dos ensinamentos de Cristo, nem mesmo o amor fraterno entre as famílias, pois, nada neste mundo deverá ser maior do que o próprio amor ao Pai Eterno. O amor entre as pessoas só será amor de verdade se estiver permeado com o jeito nobre e amoroso do próprio Cristo. Também nos ensina que todo gesto concreto na evangelização do mundo não ficará sem recompensa.


O que devemos fazer a partir do Evangelho!

Primeiramente, amar ainda mais as nossas famílias, pois, se assim fizermos estaremos pregando a Palavra de Deus entre os nossos, e isto servirá de combustível para levá-la aos de fora. Em outras palavras, o amor entre os nossos é um sinal verdadeiro da presença de Jesus entre nós. Se não for assim, isto não é amor e as intrigas se farão presente cada vez mais. Portanto, façamos do amor o ensinamento maior do Cristão, mas que ele não seja desculpa para se atingir a águas mais profundas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falando com Deus - Escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos. Mt 11, 25-27

O que nos conta o Evangelho! Jesus está rezando a Deus em agradecimento por revelar os seus mistérios grandiosos apenas aos que se fazem peq...